Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Desfralde - Tentando tirar as fraldas da Laurinha (o começo)


Tu conversa longos meses com a tua filha que ela não vai mais usar fraldas, daí tu decide que hoje é o dia de tirar as benditas fraldas porque ela esta te avisando do cocô e xixi...

Pois bem! Tu acorda, leva ela no banheiro, a fralda esta sequinha (eba 1ª vitória do dia, tô no caminho certo!), ela faz xixi no vaso (2ª vitória, tá maravilhoso!!!!), coloca a calcinha porque vocês conversaram que ela não usaria mais fraldas.... Coloca uma roupa e um sapato pra xixi (sim, aquele que se ela fizer xixi não tem problema..) 

E no decorrer da manhã leva ela umas 60 vezes no banheiro e toda a vez ela quer fazer cocô e em nenhuma delas isso realmente acontece! Já são 15 horas da tarde e tu estás feliz e alerta, porque tudo esta correndo conforme o planejado.. pede a cada 5 minutos se ela precisa ir no banheiro e todas as vezes a resposta é sim (e todas as vezes ela é levada no banheiro).. tu caminhou nesse dia mais do que em todos os outros dias do ano, é uma maratona da sala pro banheiro infinita... até que lá pelas tantas ela responde que não quer ir no banheiro, na hora tu não fica desconfiada porque estás tão cansada que fica feliz de poder sentar minutinhos a mais... Mas daí tu tens uns estalo de consciência e olha pra tua filha e lá tá ela no cantinho da sala te olhando e fazendo força. 

DESESPERO TOTAL! 

“Será que ela já fez?”,  “será que dá tempo de chegar no banheiro?” e tu voa com a criança até no banheiro e começa a descascar a roupa igual cebola e lá tá ele, o cocô que tu querias que tivesse dado tempo pra chegar no vaso... a calcinha, a calça e as pernas untadas daquela pasta marrom fedida... a criança te olha com um pouco de susto e tu te sentes totalmente frustrada por ter perdido a batalha tão cedo... E agora?? Coloquei ela no chuveiro e lavei da cabeça as pés com bastaaaaaaante sabonete e shampoo... e depois do banho vamos recomeçar tudo novamente...


E esse foi o meu relato do dia de hoje!

Beijos,
Ana

44 comentários:

  1. Imagino o desespero dessa fase, mas uma hora dá certo,
    é dificil mas muito necessario o desfralde, torço pelo
    sucesso de vocês rs bjos

    ResponderExcluir
  2. Eita essa fase deve ser muito dificil rsrs .. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem complicado! Mas as vezes ela me pede pra fazer no banheiro... Bjs

      Excluir
  3. é tão dificil tirar as fraldas né mesmo ???? menina mostra tudo viu pra gente é sempre bom ter estas dicas
    bjokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Vou compartilhar mais coisas com vocês! Meu tempo é corrido, mas sempre quando der aparecerei por aqui! heheh Bjs

      Excluir
  4. Não sou mãe, mas o desfralde das filhas das minhas amigas foram terríveis

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante seu relato, adorei a maneira como escreve. Imagino o trabalho que deve estar tendo, como disse, mas vai dar tudo certo aos poucos. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Fiquei tão frustrada no momento que sentei no computador e senti necessidade de compartilhar com alguém o que estava sentindo... Bjs

      Excluir
  6. Nossa flor, que correria em, mais você vai consegui vai dar tudo certo.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É assim com qualquer tentativa de aprendizado comportamental e de desenvolvimento até aprender definitivamente rsrsrsrs, com minha irmazinha foi a mesma coisa.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tb um teste emocional para as mães!!! risos! Beijos

      Excluir
  8. São as etapas que as mães tem que passar. Rsrs. Vai dar tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. São as etapas que as mães tem que passar. Rsrs. Vai dar tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quando minha mãe foi tira da minha irmã foi uma complicação só , ela fazia direto na calça ou pedia pra ir quando ja tava no caminho fazia no chão, ou ia e não fazia no banheiro , foi uma luta só riss
    Mais pelo que vi em casa , essa fase passa rápido

    ResponderExcluir
  11. dificil mesmo,tenho duas meninas ,uma foi tão facil mas a outra me deu um panico srrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que não é só comigo! Ufa! rs! Bjs

      Excluir
  12. Imagino como é o da minha pequena, foi mais dificil a noite do que durante o dia, e hj ja nao usa mais, deixou de usar a noite quando tinha 2 anos e 4 meses, ficamos feliz ao ver a evolução dos nossos pequenos não é mesmo? amei seu post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Cada conquista deles é uma vitória pra nós! Bjs

      Excluir
  13. oi
    adorei o post, é uma ótima dica para quem quer desfraldar o seu filhinho :D
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Essa estória de tirar e por fraldas não é muito bom para mim, sou um tanto quanto desastrado (risos), mas no fim tudo acaba bem
    Gostei do post, pois vi que vocês meninas tão se enrolam

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é complicado pra ambos! rs! Meu marido diz pra deixa a fralda e tirar só na hora do banheiro, mas daí a bb acaba só fazendo nas fraldas kkk Abraço

      Excluir
  15. Não tenho filhos, então não sei ainda como deve ser a sensação de correr o dia todo para no final não dar certo hehehe
    Mas não desista, se hoje eu não uso fraldas é graças a minha mãe hahahahah

    ResponderExcluir
  16. Ana, o desfralde geralmente não é fácil mais deixa eu te contar meu relato?! Ha alguns meses atrás comprei um piniquinho pro meu filho que fará 3 anos próximo dia 17. Inicialmente ele não queira usar, mas até que usou os primeiros dias (só xixi) e depois acabamos deixando de lado. Ficava de cueca durante o dia, e fazia xixi no banho e as vezes abaixava e fazia no chão. Cocô só na fralda!!! O tempo foi passando e um dia, ele pegou o penico sozinho, tirou a cueca e sentou la. Espontaneamente fez o num 1 e 2. Pense numa alegria!!! Depois que isso aconteceu, por 15 dias seguintes as fraldas da noite amanheceram sequinhas e então decidi tirar e até hoje não escapou nenhuma vez a noite. De dia já vazou quando estava na casa da prima e não quis pedir, acabou fazendo xixi na roupa... Mas o que quis te passar com esse texto, é que as vezes não chegou a hora DELES ainda. Pelo menos por aqui, aconteceu naturalmente quando chegou a hora. Um beijo ta.. Estarei torcendo para que dê tudo certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir a tua história comigo... eu tb acho que na hora certa ela vai fazer no lugar certo... a Laura tá com 2 anos e 7 meses e como ela me dava sinais tentei arriscar, já que os filhos de algumas amigas tiraram as fraldas com 2 anos... Mas to confiante que vai dar certo! Bjs

      Excluir
  17. Não tenho filhos, mas tenho um irmão menor, ahahahhaha, então imagina que já troquei muita frauda!!!! Amei seu post e sua experiencia! Grande beijo!
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um irmão 10 anos mais novo então meu treinamento foi com ele tb! Podes ter certeza que quando tua hora chegar tu tira de letra kkk Bjs

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    Kkkkk amei, ainda não sou mãe, mas vou pegando as dicas.
    Adorei o post.
    Bjs!!
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. esta fase é desesperadora porem é recompensadora
    da trabalho agora mas quando desfraldar ela vai ficar tudo bem e mais fez ainda
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ser mãe é isso!
    Passar por essas coisas.
    e garanto que um dia vc vai sentir saudades!
    Tirei a fralda de dois, e não é tão difícil não.
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Não tenho filhos, mas imagino o quanto deve ser complicada essa fase. Ainda mais quando a criança é pequena e não entende as coisas direito. É preciso ter bastante calma. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  22. RSRSRS já passei por isso e realmente é frustante, eu comprei esses peniquinhos com bichinhos, e assim venci a batalha, ele adorava sentar ali e era uma vitória cada vez que fazia rsrs
    É uma fase maluca que parece não terminar nunca né?

    O estranho é que depois a gente sente falta dessas pequeninas coisas, eles crescem e não precisam mais da gente como antes ... Hoje sei que foi um período muito especial, na minha vida e sinto saudade, por mais estranho que seja isso rsrs.
    Calma que vai passar Ana Carolina!

    Bjos!
    Minda

    ResponderExcluir
  23. é um momento muito trabalhoso, porem passa rapadinho... em casa parecia gincana cada vez q a pequena pedia para ir ao banheiro kkkk

    ResponderExcluir
  24. Nossa ana que luta ne mas por mas dificil que seja
    Cada dia sera uma vitoria
    Goste do post beijocas

    ResponderExcluir